Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Ciência e Tecnologia ganham visibilidade na região Norte
23 de julho de 2014
UBES 66 ANOS | A luta aconselhável e permanente atravessa gerações
25 de julho de 2014
Mostrar todos os posts

Estudantes do IF-Acre compõem I Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte

Começa nessa sexta (25) o primeiro evento que reunirá representantes de todas as instituições do ensino técnico do norte brasileiro

Começa nessa sexta-feira, 25 de julho, o I Encontro de Escolas Técnicas da Região Norte da UBES. Entre os participantes estarão os estudantes do Instituto Federal do Acre (IFAC) para debater o papel da juventude na popularização da ciência, Pronatec 2.0, trabalho decente e ampliação da rede de ensino profissionalizante, científico e tecnológico. Também marcam presença o Instituto Dom Moacyr, SENAI e SENAC.

Em reunião com a reitoria do IF no último dia 10/07, a presidente da entidade, Bárbara Melo, acompanhada do representante da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Giovanny Kley, e do Diretor da UBES regional, Clauderson Santos, enfatizou a importância da realização deste encontro. “Pela primeira vez reuniremos representantes de todas as instituições atuantes no ensino técnico da região norte do Brasil”, afirma Bárbara.

A etapa regional sediada na Secretaria de Estado de Educação e Esporte compõe o Encontro Nacional de Escolas Técnicas da UBES e tem como principal objetivo ouvir a opinião dos estudantes sobre a modalidade de ensino e formular metas para entidade entorno do assunto.

Segundo a reitora do IFAC, Rosana Cavalcante dos Santos, a instituição apoia o evento por entender que é preciso que os estudantes participem ativamente do processo de avaliação do ensino técnico do Acre.

O chefe de Gabinete Institucional Substituto, professor Fábio Storch também declarou apoio e participação do IFAC ao evento.

Para saber mais sobre a programação, acesse: http://wp.me/p3POeY-3ok