Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Marcha das vadias leva luta por igualdade de gêneros por todo Brasil
2 de September de 2014
Financiamento de campanha é válvula para corrupção eleitoral
3 de September de 2014
Mostrar todos os posts

Festival em Sergipe encerra mês do estudante

Jovens se reúnem para celebrar o fim do mês da juventude com diversas atrações culturais

O mês de agosto foi marcado por intensas programações especiais para comemorar o Dia do Estudante, e para encerrar com chave de ouro, na última sexta-feira (29), às 13h, aconteceu o Festival Estudantil em Aracaju, Sergipe. O evento reuniu milhares de secundaristas que comemoraram juntos ao som de vários ritmos musicais, apresentações de dança e teatro o encerramento do mês da juventude.

Investir em eventos culturais é muito importante para o desenvolvimento cultural e social do jovem, o aprendizado não acontece somente dentro das instituições de ensino. “Em Sergipe, não temos muitos eventos culturais promovidos para estudantes. O Festival Estudantil não serviu só para dançar, cantar e curtir, mas também foi uma oportunidade que os jovens tiveram para sair da mesmice do cotidiano dentro das escolas e celebrar as conquistas que nós estudantes adquirimos”, afirma o vice-diretor regional da UBES, Jonathan Hora.

As principais atrações do evento além dos grupos de dança e teatro foram as bandas, responsáveis por tocar ritmos como forró, pagode e reggae. Os forrozeiros da Filhos do Rei tocaran músicas de Luiz Gonzaga, enquanto a banda Lú Lion Rocha de Davi sacudiu os amantes do reggae. Já a Play Night embalou o festival ao som de pagode.

O festival promovido pela UBES, com apoio da Força Sindical e das Organizações da Juventude, contou com a presença de mais de mil secundaristas que puderam mais uma vez deixar claro que a juventude brasileira tem força. “O festival foi um evento de paz, que serviu para mostrar que a juventude tem voz, tirando os estudantes do comodismo”, afirma o diretor de cultura da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES), Jhonny Emanuel.