Secundaristas de Betim e exigem regulamentação do meio passe estudantil
Devido à falta de diálogo da Prefeitura Municipal com as entidades estudantis, aconteceu nesta terça-feira (9), ato seguido de acampamento em frente à Câmara Municipal da cidade de Betim, em Minas Gerais.
A mobilização começou às 7h da manhã com a concentração de 350 estudantes, na Praça do Senai, no centro da cidade. O grupo saiu em passeata gritando palavras de ordem em direção a Câmara Municipal da Cidade, onde foi instaurado um acampamento.
As principais reivindicações dos estudantes incluem a regulamentação do passe estudantil, melhoria no transporte coletivo, os cortes de verba pública destinada à educação e contra o aumento da passagem no município.
De acordo com a Diretora de Comunicação da União Estadual dos Estudantes (UEE), Bárbara Revenna, o acampamento foi instaurado principalmente para exigir a regulamentação do meio passe estudantil que já é lei no município, mas não é fiscalizado.
“A prefeitura não abre canal para o diálogo e por isso terá a resistência dos estudantes até que nossas reivindicações sejam atendidas”, afirma Bárbara.
O ato foi organizado pela União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), com apoio de outras entidades estudantis, como a UBES, União Nacional dos Estudantes (UNE), União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a União Colegial de Minas Gerais (UCMG).