Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ENTIDADES CREDENCIADAS NO 15º CONEG DA UBES
10 de setembro de 2015
CONFIRA A NOVA EDIÇÃO DO JORNAIS PLUG E GRUDE
11 de setembro de 2015
Mostrar todos os posts

“BOLINHO DE ESTUDANTE” CELEBRA O RESPEITO NA PARADA GAY DE SALVADOR

Trio idealizado pelas entidades estudantis sai às ruas no domingo (13/9), na 14ª edição do evento

“Respeito por direito!” é o tema da 14ª Parada Gay de Salvador que colore as ruas da capital baiana neste domingo (13/9) acompanhada pelo trio elétrico estudantil “Bolinho de Estudante”. A concentração tem início às 14h na Praça do Campo Grande.

Na programação do trio, Mc Mel Gomes, Dj Loro Voodoo e Banda Puraxé prometem festejar a diversidade com muita música e irreverência.

O presidente da (ABES), Nadson Rodrigues, destaca a importância do evento como dia de celebrar o dia da diversidade e reivindicar direitos, especialmente nas salas de aula.

“Além de histórico é a oportunidade de reafirmar para mais de um milhão de pessoas as conquistas que tivemos no último período e lutar por mais avanços na educação. Entendemos que a escola deve se atualizar, desde o currículo até a sua estrutura para ser instrumento de transformação da sociedade” declarou Nadson. “A escola não pode continuar reproduzindo valores distorcidos, a LGBTfobia, o machismo, o racismo e o bullying, precisamos da reformulação do ensino médio”, finalizou.

A parada encerra a IV Semana da Diversidade, que propôs um tema pioneiro no país: “’Somos consumidores, pagamos impostos”, em referência a comunidade LGBT.

Segundo a presidenta da União dos Estudantes da Bahia (UEB), Nágila Maria, os estudantes estarão presentes para demonstrar apoio na luta. “Vamos botar nosso bloco na rua, vamos colocar o Bolinho de estudante mais uma vez na avenida, dialogar com a estudantada e fazer muita luta. A UEB, bem como a UNE, a ABES e a UBES permanecerão na ofensiva contra todo tipo de opressão’’, frisou.

Da UNE, com Redação.