No próximo domingo (31), uma série de manifestações lideradas pela Frente Povo Sem Medo mobilizará cidades em todo país. Intitulado ”Fora Temer, o povo deve decidir”, o ato nacional defenderá o plebiscito como uma das saídas para a crise do país e restauração da democracia.
“A Frente Povo Sem Medo entende que, diante de um governo biônico e com uma pauta de duros retrocessos, o povo deve ser chamado a decidir. Neste sentido, a proposta de um plebiscito sobre a antecipação ou não das eleições, defendido mais de uma vez pela própria presidenta Dilma, pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”, diz a nota divulgada pela entidade.
Durante o 64º Coneg da UNE, que aconteceu de 15 a 17 de julho em São Paulo, os estudantes reunidos também apontaram a realização de novas eleições como um horizonte estratégico.“Propomos a realização de um plebiscito oficial que consulte o povo sobre novas eleições, após esgotada todas as possibilidades da luta contra o impeachment da presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff”, afirma trecho da resolução de conjuntura aprovada na plenária final do evento.
A UNE e a UBES acredita que por meio do voto popular – instrumento legítimo, constitucional e democrático que apela à soberania maior de uma democracia -, será possível apontar e debater novas perspectivas sobre a política brasileira.
São Paulo (SP)– Largo da Batata às 14h
Belo Horizonte (BH)– Praça 7 às 10h
Curitiba (PR)– Praça da Mulher Nua, às 15h
Goiânia (GO)- Estacionamento do IFG, às 9h
Brasília (DF) – Feira Central de Planaltina – 9hrs
Fortaleza (CE) – Praça Cristo Redentor, às 15h
João Pessoa (PB)– Lagoa do Parque Solon de Lucena , às 14h
Recife (PE)– Praça Derby, às 15h
Por Renata Bars, via UNE.