Em pleno feriado de 7 de setembro, centenas de secundaristas de todos os cantos do Brasil mostraram como, juntas, podem construir um mundo e uma escola mais justa. O encontro foi em São Paulo, na Faculdade Zumbi dos Palmares.
Na abertura do 4º EME, participantes destacaram que é preciso ocupar escolas, as ruas e também a política para reivindicar fim das desigualdades.
Leia mais
Espaço de reflexão para os boys, durante o 4º EME, lotou o auditório da Faculdade Zumbi dos Palmares.
Leia mais
Espaço de discussão para lésbicas, bis e trans no EME da UBES pautou a necessidade de um ambiente escolar menos opressor e com mais escuta.
Leia mais
No 4º EME, mulheres de três gerações percebem que problemas relacionados ao machismo continuam quase os mesmos.
Leia mais
Um movimento pautado na formação de redes de afeto e engajamento foi a principal reflexão das mesas sobre violência contra a mulher e resistência das pretas, no 4° EME.
Leia mais
Estudantes e convidadas presentes no Encontro de Mulheres Estudantes (EME) da UBES discutiram outro modelo de ensino que promova a igualdade de gênero.
Leia mais
Ativista Eliane Dias, da ONG SOS Racismo, foi uma das participantes do debate sobre o feminismo das negras no EME da UBES.
Leia mais
A cineasta Tata Amaral, diretora de “Trago Comigo” (2016), participou na última quinta-feira (7) da mesa “A cultura das mulheres muda o mundo”, no 4º Encontro de Mulheres Estudantes da UBES.
Leia mais
A garota é personagem e intérprete de um livro infantil da mãe, a cientista social Ana Prestes, sobre a luta das mulheres.
Leia mais
CARTA DO 4º EME