Você escreve? Grafita? Faz circo? Todas estas formas de expressão e muitas outras podem ser inscritas por secundaristas na 11º Bienal da UNE. Agora ampliada para Festival dos Estudantes, a Bienal tem participação inédita da UBES e da ANPG.
Quem tiver seu trabalho selecionado pelos curadores não precisa pagar a taxa para participar das atividades em Salvador. O evento é de 6 a 10 de fevereiro e inclui o 4º Encontro Nacional de Grêmios.
Maior encontro de cultura estudantil da América Latina, a Bienal é oportunidade para trocar experiências com milhares de jovens e conhecer a vanguarda artística do país todo. Sem falar no contato com artistas já renomados, como Lázaro Ramos, Gilberto Gil e Caetano Veloso.
Para inscrever um trabalho seu, basta estar matriculado em uma instituição de ensino no ano letivo de 2019 e preencher o cadastro no site inscricao.une.org.br.
Surgiu alguma dúvida na hora da inscrição? Entre em contato com a UBES pelo Facebook.
Aqui cabem artes bem variadas, de intervenção urbana à arte digital.
Pode ser: pintura, escultura, fotografia, desenho, gravura, colagem, técnicas desenvolvidas sobre papel, tela ou superfícies planas, objeto, instalação, performance e intervenção, charge, quadrinhos.
Na mostra de música serão selecionados no máximo 8 trabalhos. A organização do festival fornecerá toda a infraestrutura de palco (microfones, amplificadores, caixas de som, etc.) para a apresentação dos grupos, cabendo a cada um deles utilizar apenas seus próprios instrumentos (exceto bateria).
Entram dança, teatro e circo.
Serão selecionados até 15 espetáculos: 5 de dança, 5 de teatro e 5 de circo.
A curadoria procura grupos que realizam micropolíticas e micropotências, ou seja, pessoas que se juntam com seus pares, fazem acontecer e mudam pequenos contextos.
São aceitos curta-metragens de 3 a 15 minutos.
Inspirada no cineasta baiano Glauber Rocha, a curadoria acredita que estudantes devem aproveitar a juventude para ousar e experimentar nos filmes. Lázaro Ramos é o homenageado da mostra.
Espaço para poesias, crônicas, contos e reportagens.
Os 40 trabalhos selecionados farão parte de um livro artesanal feito pelos próprios selecionados em uma oficina, durante a Bienal.
Inscreva aqui aquele seu trabalho para a feira de ciências. Pode ser nas mais variadas áreas do conhecimento. Precisa ter o resumo por escrito, seguindo as regras do edital (⇓EDITAL MOSTRA BIENAL)
O 4º Encontro Nacional de Grêmios acontecerá de maneira unificada com a Bienal, então todas as pessoas inscritas no ENG participarão da Bienal. É preciso fazer a inscrição para ter direito aos cinco dias de alojamento, café da manhã, almoço e transporte interno, no valor de R$ 100, neste site: inscricao.encontrodegremios.org.br
Porém, quem for apresentar seu trabalho em alguma mostra selecionada da Bienal não paga o valor da inscrição. Para isso, é preciso se inscrever neste site e ter o trabalho selecionado (o resultado será divulgado dia 20 de janeiro): inscricao.une.org.br
Caso queira garantir sua participação mesmo enquanto o resultado das inscrições não sai, o estudante pode efetuar o pagamento da inscrição e, se for selecionado, depois ter o valor estornado, na chegada ao evento.
Veja alguns destaques da última Bienal da UNE
Confira o regulamento da 11º Bienal da UNE – Festival dos Estudantes