Não é só com manifestações de cidadania que a juventude tem dado aula na rua nas últimas semanas. Desde que o corte de R$ 7,9 bilhões foi anunciado para a Educação, muitos estudantes estão usando praças e vias públicas para compartilhar o conhecimento construído nas instituições federais, como forma de demonstrar sua importância.
As entidades estudantis nacionais criaram até um perfil no instagram para divulgar estas ações, o Aula na Rua. Crie também sua própria mostra!
Qualquer secundarista também pode participar da iniciativa, realizar sua mostra na rua e compartilhar com o perfil. Basta organizar aatividade em um espaço público perto do seu Instituto Federal ou escola e enviar para @aulanarua ou publicar marcando o perfil.
Desde que o Ministério da Educação anunciou o corte de 30% das verbas de 20019 nas instituições de ensino federais, além de mais de R$ 2 bilhões de bloqueio em programas da educação básica, muitos estudantes têm ido às ruas mostrar como suas instituições produzem conhecimento para a sociedade e não promovem “balbúrdia”, como disse o ministro Abraham Weintraub. No #15M o presidente Jair Bolsonaro afirmou ainda que os protestos eram feitos por pessoas que “não sabem de nada”.
Veja alguns exemplos de #AulaNaRua compartilhados pelo perfil no instagram @aulanarua