Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Carnaval dos Estudantes: Veja os bloquinhos de estudantes pra curtir o Carnaval 2024!
8 de fevereiro de 2024
Se Liga, 16! A cidade é nossa! Faça seu título de eleitor
1 de março de 2024
Mostrar todos os posts

Guia CONEG: o que é e como participar

A edição 2024 do CONEG acontecerá nos dias 15 e 16 de março. Nele, as entidades gerais de todo o país estão convidadas para debater a revogação do Novo Ensino Médio e construir uma nova escola!

CONEG da UBES: O que é?

O Conselho de Entidades Gerais (CONEG) é o encontro nacional de estudantes secundaristas promovido pela UBES e um dos eventos mais importantes do calendário da entidade. Esse ano o tema será “Organizar para Revogar! Estudantes secundaristas em rede para construir uma nova escola”.

É durante o CONEG que jovens de todo o Brasil se reúnem para discutir temas cruciais para a educação, propor soluções e tomar decisões importantes e onde será aprovado o próximo regimento eleitoral do próximo Congresso Nacional da UBES!

O papel das Entidades e dos Delegados

No CONEG, as entidades estudantis têm o papel de representar os estudantes de diversas regiões do Brasil, elegendo delegados e suplentes para participar do evento.

Esses delegados, escolhidos em fóruns deliberativos das entidades, têm voz e voto nas discussões e deliberações do CONEG, contribuindo para moldar as resoluções e decisões do encontro.

A participação deles é crucial para garantir que os interesses e necessidades dos estudantes sejam representados e considerados durante o evento.

Como participar do CONEG

As entidades que forem participar do CONEG precisam reunir os seguintes documentos:

  • Ata de eleição e posse da nova diretoria da entidade.
  • Estatuto da entidade.
  • Ata do CONEG da UBES onde a entidade estadual, municipal ou regional indica o delegado e suplente, preenchida e assinada.

O credenciamento acontecerá na Sede da UBES, em São Paulo, no dia 12 de março, das 10h às 22h. Os documentos acima deverão ser apresentados nessa hora! Então fique ligado.

A taxa a ser paga dará direito ao alojamento, alimentação e participação em todas as atividades durante o evento para os delegados e suplentes da entidade. e a lista das entidades credenciadas será publicada aqui no site oficial da UBES.

Você pode conferir mais informações na Ata oficial do CONEG

Não deixe de seguir a gente nas redes sociais para não perder nada!!

  • Insta: @ubesoficial
  • Twitter: @ubesoficial
  • Tiktok: ubes_oficial