Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Grêmio realiza atos por gestão democrática
26 de agosto de 2014
Encontro Estéticas das Periferias vai até o dia 31 de agosto
27 de agosto de 2014
Mostrar todos os posts

Comemorações do mês da Juventude em Minas Gerais

Jovens do município de São João Del Rei participam de Encontro de Bandas 

As comemorações de valorização dos jovens ocorreram durante todo o mês de agosto para celebrar o Dia do Estudante (11/08). No último sábado, 23 de agosto, o município de São João Del Rei (MG) realizou um Encontro de Bandas na praça do Coreto para valorizar a cultura local e abrir espaço para os jovens e suas bandas.

O encontro foi uma realização da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES), juntamente com a Escola de Música Sonora e a Prefeitura Municipal de São João Del Rei. O festival contou com a presença de 400 jovens e das cinco bandas locais: Mary Jane, DynamicWisdom, Bloody Sabbath, Gato Pardo e Rebelde Sem Calça, que se apresentaram a partir das 18h.

Incentivar a realização de eventos como esse é de grande importância para o desenvolvimento da atuação do jovem na sociedade. “Esses eventos culturais são muitos significativos para a juventude, principalmente em São João Del Rei, pois aqui esses festivais tem pouca visibilidade e são raros de acontecer”, afirma a presidente da UMES, Joana Medrado.

2

Doação

A UMES aproveitou o evento para doar mantimentos (pães e refrigerantes) no dia 25 de agosto, para a creche Sociedade de Auxílio à Criança Enferma (Sace).

A creche cuida de crianças entre dois e seis anos de idade, no período das 7h30 às 16h, onde recebem alimentação, noções básicas de higiene e quatro refeições diárias. Os serviços da instituição são gratuitos e atendem 60 alunos.

Com isso, a entidade busca incentivar os jovens a realizar doações.