Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Rolezinho pela Educação marca Jornada de Lutas do Espírito Santo
14 de abril de 2014
17º Congresso da UPES elege em SP nova jovem mulher à presidência
15 de abril de 2014
Mostrar todos os posts

PR: Estudantes lançam campanha para eleição do Grêmio estudantil do colégio Paganoto

Estudantes do Colégio Paganoto, de Foz do Iguaçu, convocam todos a participar do processo de eleição do Grêmio Estudantil

Sem dúvidas, dentro da escola, o meio mais democrático e participativo para se construir um diálogo com os estudantes é por meio do Grêmio Estudantil. O grupo formado pelos secundaristas é sempre responsável em um processo eleitoral de livre participação e que organiza as diretrizes centrais da atuação do Grêmio. Dessa vez, os estudantes do Colégio Estadual Professor Mariano Camilo Paganoto também estão organizados para votação da nova diretoria.

A escola que fica no bairro Jardim Petrópolis, em Foz do Iguaçu (PR), iniciou nessa terça-feira (15/04) as atividades do processo eleitoral. Confiram a nota de convocação enviada à Redação:

“Prepara uma avenida que a gente vai passar! A união fará a mudança!”

Andamos em caminhos rápidos rumo à nova educação do Paraná, os estudantes se mobilizam desde sempre para mudanças e inovações, em meio a tantos conflitos entre professores e governo, os alunos não deixaram de se mobilizar.

Para que houvesse as eleições de grêmio estudantil no Colégio Paganoto, hoje, 15/04, com a União Paranaense dos Estudantes Secundarista UPES e a empolgação dos nossos alunos, declaramos abertas as eleições para grêmio estudantil de 2014. As eleições do colégio contarão com duas chapas:

I9 (Inove) e a JPM (Jovens Pela Mudança) que serão postas frente a frente em um debate que acontecerá nos três períodos nesta terça-feira: às 10hs da manhã, às 16hs da tarde e às 21hs da noite. O fórum acontecerá na quadra do colégio onde cada uma das chapas mostrará seus interesses e objetivos na liderança do grêmio.

Desejemos um bom debate e uma boa campanha à ambas as chapas, e que vença a melhor!

Editores: Samir S.; Amanda
Edição Final: Diego Carvalho com a Redação da UBES