Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

2ª Conferência Nacional da Juventude acontece entre 9 e 12 de dezembro
9 de novembro de 2011
Piauí começa hoje sua etapa estadual, rumo ao 39° Conubes
11 de novembro de 2011
Mostrar todos os posts

50º Congresso da UPES

No último final de semana, 05 e 06 de novembro, estudantes do estado inteiro se reuniram em Arapongas, juntos eles construíram com a UPES um dos congressos mais bonitos dos 66 anos de história da entidade.

DO PORTAL DA UPES

Na tarde de sábado todos participaram e construíram um projeto de gestão excelente para a UPES. Os alunos, que foram divididos em 4 grupos de debate, dicutiram violência na escola, comunicação, pronatec e direitos humanos. Depois todos se dividiram em dois grandes grupos: Movimento Estudantil e Conjuntura Nacional. No final dessa tarde, a UPES já contava com um projeto de gestão ousado e grande para os próximos anos.

Na noite de sábado todos participaram de uma festa que começou com a apresentação da companhia circense Fuzarka e logo após a apresentação aconteceu o 1º festival de bandas da União dos Estudantes Secundaristas de Arapongas (UESA) anunciado pela então presidente Caroline Gomes.

Na plenária final do congresso, todas as diretrizes da gestão foram aprovadas pelos delegados e duas chapas foram escritas para dirigir a UPES. Uma das chapas foi  presidida por Felipe Barreto, que na gestão 2009-2011 cumpriu um papel de 1º Secretário da UPES; a outra chapa é presidida por Poliana Nadim, atual presidente da União dos Estudantes de Apucarana (UEA). Após todos os delegados votarem o atual presidente da UPES Mário de Andrade divulgou o resultado da eleição, passando a presidência da entidade à Felipe Barreto que se mostrou muito contente com o resultado da eleição e em uma última fala assumiu compromisso com todos os estudantes do estado do Paraná.

Acesse o Portal da UPES aqui.