Ontem (19), estudantes da UEE, UBES e UNE se concentrados na Praça da Matriz, no Centro da cidade e protestaram contra um novo reajuste no valor da tarifa de transporte coletivo de Manaus.
DA ACRITICA.COM
Cerca de 50 estudantes fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (19), na Praça da Matriz, no Centro de Manaus em protesto pelo reajuste no valor da tarifa de transporte coletivo que deve ir dos atuais R$ 2,25 para R$ 2,75.
A manifestação começou às 16h30. O movimento dos estudantes não prejudicou o trânsito no local. De acordo com a presidente da União Estadual de Estudantes do Amazonas (UEE/AM), Beatriz Calheiro, o reajuste não corresponde à atual realidade da frota que circula em Manaus, que ainda conta com muitos ônibus velhos.
Com uma Kombi e um sistema de som, as lideranças estudantis convidaram outros estudantes a participarem da manifestação. Alguns pais de alunos chegaram a falar, reclamando do novo valor e também das condições dos ônibus da cidade. Outra reclamação é a constante demora que ocasiona o atraso não só de quem estuda, mas também dos trabalhadores.
União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e a União Nacional dos Estudantes (UNES) também estiveram presentes na manifestação que foi pra rua junto com a UEE de Manaus.