A deputada Manuela, confirmou para o dia 26 de setembro, o debate sobre “Juventude e Território”.
Fonte: Site Manuela D’Ávila
Promovido pela Comissão, em parceria com Assembleia Legislativa do RS e apoio do seu mandato legislativo, Manuela espera reunir cerca de 300 pessoas no Plenário da ALERGS.
“Quando assumi a
Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), propus à Central Única das Favelas (CUFA) que realizássemos uma séria de debates em cinco capitais brasileiras. Aqui no Estado, propusemos a parceria ao presidente Adão Villaverde, que de pronto nos atendeu”, explicou Manuela.
O seminário alicerça-se no fato de que a juventude socialmente vulnerável é a mais atingida por conviver em ambientes (urbano ou rural) pouco qualificados e pouco democráticos. “O Brasil tem 55 milhões de jovens. Olhar para o local onde eles vivem e se desenvolvem é essencial para garantirmos seu crescimento. Precisamos, portanto, olhar o local onde o jovem estabelece suas relações, constrói sua identidade e se forma social e politicamente”, analisa Manuela.
É nesse sentido que o território ganha relevo como tema de qualquer reflexão sobre a relação existente entre direito, desenvolvimento e juventude. “Somente com a participação real das pessoas chegaremos a uma Nação social, econômica, estratégica e humanamente desenvolvida”, disse a deputada.
O seminário é aberto ao público e acontece no dia 26 de setembro, das 9h às 18h.