Após convite do Conselho municipal de trânsito e transporte de Foz do Iguaçu aos movimentos sociais juvenis para uma reunião de propostas junto ao conselho. Expõe a UMEFI manifestar-se por meio desta carta, opinião pública e aplicar seu caráter representativo dos estudantes de nossa cidade. O diálogo dos instrumentos institucionais é importante para o bom relacionamento dos órgãos públicos com a sociedade presente e atuante.
Queremos com essa reunião apresentar ao Conselho nossas ideias e propostas, nos apresentamos como entidade de representação e de luta por isso queremos PROPOR o meio-passe estudantil a todos os estudantes.
O meio-passe estudantil representa uma política de estado, ajustando o povo para uma política de acesso e inserção social. Propomos e defendemos o meio-passe, entendendo que o direito da juventude para a utilização do transporte público é prioritário, pois a mobilidade juvenil é considerada a maior parcela de usuários.
A UMEFI em defesa de um TRANSPORTE PÚBLICO DE QUALIDADE, queremos contribuir para melhor elaboração do novo Sistema Público de Transporte. Pedimos por meio desta carta uma cadeira a UMEFI, assim poderemos junto ao Conselho, ajudar nas melhorias que queremos.”