Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Rede estadual terá regime de dedicação integral
17 de outubro de 2011
Comissão de Educação debaterá transporte escolar rural
17 de outubro de 2011
Mostrar todos os posts

Na luta pela Educação de qualidade, os Professores são nossos legítimos parceiros de luta!

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), junto aos estudantes de todos os cantos do nosso imenso Brasil, vem homenagear aqueles que andam lado a lado às nossas lutas. Aos professores que lidam diariamente com a pluralidade da estudantada e aprendem dia à dia que para mudar o nosso país precisamos apostar no tesouro de hoje: Nossa Juventude!

A UBES, junto aos secundaristas, universitários e todos os outros protagonistas ante o desafio de uma Educação de qualidade, declaramos total apoio às greves dos professores, inserindo em nossas pautas a necessidade de qualificação dos nossos mestres nas salas de aula e o direito de um salário digno.

As conquistas não se dividem, estudantes e professores são “cúmplices” inseparáveis na luta pela Educação. E por saber disso que hoje, em nome da estrutura que funda o nosso ensino, o nosso conhecimento: honra e apoio aos nossos professores brasileiros, verdadeiros guerreiros que enfrentam jornadas duplas de trabalho, que não sabem o que é capitalismo; com quem dividimos nosso sonho de transformar a realidade da nossa educação, ainda com tanto o que mudar.

Nosso apoio e parabenização por permanecerem firme e forte na luta diária, nas salas de aula, nos protestos e nas mobilizações. A UBES, em nome dos estudantes de todo Brasil reconhece, mais uma vez, a importâncias dos nossos parceiros.

Professor hoje não vive só de ensinar, mas também de aprender nas salas de aula com o futuro do nosso país, a juventude! Segurando faixa, abrindo espaço para debate e declarando apoio à estudantada, somos os que lutam hoje por um sistema educacional soberano.

Mais do que parabenizá-los em datas comemorativas como o dia 15 de outubro, somá-los ainda mais em nossas lutas. Não existe professor sem estudante, sem eles não existiria unidade, pois somente com eles se é possível construir a tão sonhada Educação de qualidade do nosso Brasil!