A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), junto aos estudantes de todos os cantos do nosso imenso Brasil, vem homenagear aqueles que andam lado a lado às nossas lutas. Aos professores que lidam diariamente com a pluralidade da estudantada e aprendem dia à dia que para mudar o nosso país precisamos apostar no tesouro de hoje: Nossa Juventude!
A UBES, junto aos secundaristas, universitários e todos os outros protagonistas ante o desafio de uma Educação de qualidade, declaramos total apoio às greves dos professores, inserindo em nossas pautas a necessidade de qualificação dos nossos mestres nas salas de aula e o direito de um salário digno.
As conquistas não se dividem, estudantes e professores são “cúmplices” inseparáveis na luta pela Educação. E por saber disso que hoje, em nome da estrutura que funda o nosso ensino, o nosso conhecimento: honra e apoio aos nossos professores brasileiros, verdadeiros guerreiros que enfrentam jornadas duplas de trabalho, que não sabem o que é capitalismo; com quem dividimos nosso sonho de transformar a realidade da nossa educação, ainda com tanto o que mudar.
Nosso apoio e parabenização por permanecerem firme e forte na luta diária, nas salas de aula, nos protestos e nas mobilizações. A UBES, em nome dos estudantes de todo Brasil reconhece, mais uma vez, a importâncias dos nossos parceiros.
Professor hoje não vive só de ensinar, mas também de aprender nas salas de aula com o futuro do nosso país, a juventude! Segurando faixa, abrindo espaço para debate e declarando apoio à estudantada, somos os que lutam hoje por um sistema educacional soberano.
Mais do que parabenizá-los em datas comemorativas como o dia 15 de outubro, somá-los ainda mais em nossas lutas. Não existe professor sem estudante, sem eles não existiria unidade, pois somente com eles se é possível construir a tão sonhada Educação de qualidade do nosso Brasil!