Em ritmo de carnaval, estudantes prometem bom humor em protesto contra aumento no metro
O mau humor do governo do Estado de São Paulo em pleno clima de carnaval tenta acabar com a alegria do povo paulistano. Neste domingo, quem usou o transporte público na capital ficou mais triste e, também, um pouco mais pobre. É que desde ontem o metrô e os trens na cidade estarão mais caros, custando R$ 3, valor considerado muito alto se comparado com a qualidade do serviço prestado e os lucros exorbitantes dos empresários do transporte.
Para afastar tamanho azedume, a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) e a União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES) vão colocar o bloco na rua nesta segunda-feira, abrindo a semana com um irreverente protesto contra o reajuste das passagens. A concentração será às 18h, na estação de Metro São Joaquim (Av. Liberdade, 1033). Os estudantes prometem uma manifestação bem humorada.
“Traga a sua fantasia, o seu apito, venha se divertir e protestar. Vamos colorir a estação São Joaquim para repudiar este aumento nas passagens”, convoca o presidente da UEE-SP, Alexandre Silva. “A justificativa para o aumento não cola. Queremos então que as empresas abram as suas contas e mostrem o verdadeiro motivo para um aumento”, contesta.
Nas redes sociais, principalmente o twitter como arma principal para ampliar a divulgação, o protesto usará as hashtags #SPcontraOreajuste #Bloconaruacontraoreajuste. Você pode participar também do evento no facebook e ajudar a amplificar a manifestação nos meios virtuais.
DEIXA EU BRINCAR DE SER FELIZ, GOVERNADOR!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=d_TlwTZ5ojQ]
E VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA
[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=-H57xrGE60k]
Da UNE