Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTE DO RECIFE É FINALISTA NA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA
13 de dezembro de 2012
EM ESTADO DE CALAMIDADE, ESTUDANTES ASSISTEM AULA EM ESCOLA INUNDADA NO PARÁ
14 de dezembro de 2012
Mostrar todos os posts

CENTENÁRIO DO LUIZ GONZAGA E A HOMENAGEM DOS ESTUDANTES

luiz-gonzaga-o-reino-do-baiao_corr1-940x324

Nesta quinta-feira (13/12), data dos 100 anos de nascimento do grande Rei do Baião, nascido em Exu (PE) no dia 13 de dezembro de 1912, Luiz Gonzaga Nascimento fez o povo brasileiro conhecer a dureza da vida no sertão, mas também levou muita alegria com sua sanfona a todo o país.

Uma série de comemorações toma conta do Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Shows, exposições, peças de teatro, palestras e filmes lembraram ao longo deste ano a vida e a obra de um dos principais artistas do século 20.

Em especial, a UBES destaca a homenagem dos estudantes que a 8ª edição da Bienal da UNE vem organizando junto com o movimento secundarista em janeiro de 2013. Tendo como sede a cidade de Recife e Olinda, em Pernambuco, suas atividades serão realizadas entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2013.

“A VOLTA DA ASA BRANCA”: TEMA DA BIENAL HOMENAGEIA O REI DO BAIÃO.

Ouvi-lo no ano de seu centenário, nesse momento de fortalecimento das lutas populares no Brasil e da possibilidade de deslocamentos na pirâmide social do país é de arrepiar, e completando 14 anos de existência, a Bienal da UNE chega a sua 8ª edição como um dos principais encontros da juventude na América Latina.

“A volta da Asa Branca” é o tema do evento deste ano, que traz como homenageado especial o rei do baião, Luiz Gonzaga. Veja mais aqui.

O prazo para as inscrições de trabalhos foi prorrogado até o dia 24 de dezembro de 2012. A mudança da data se deu em razão de muitos pedidos de estudantes de todos estados, principalmente das universidades federais, que retomaram suas aulas recentemente.

Para ler o regulamento e preencher a ficha basta acessar o site http://une.org.br/eventos. A inscrição de trabalhos é gratuita.

Com informações da UNE

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=6QLbphUO_LI&w=560&h=315]