Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

ESTUDANTES EM TERESINA VÃO PARA CADEIA COMO “PRESOS POLÍTICOS”
12 de janeiro de 2012
PROTESTO EM TERESINA GANHA O MUNDO E É DESTAQUE EM TV DE PORTUGAL
12 de janeiro de 2012
Mostrar todos os posts

#ContraOAumento: Prefeitura mais uma vez se nega ao diálogo

060112_teresina22964Na manhã de hoje (12), mesmo depois de sair nas manchetes de importantes jornais do país, no exterior e por em questionamento a ação truculenta dos policiais de Teresina, sob ordem da prefeitura, o prefeito Elmano Ferrer (PTB) não respondeu à tentativa de acordo dos manifestantes que tentam resolver a situação que se encontra toda a população. Os manifestantes, representados pelos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Nacional dos Estudantes (UNE), e mais de dez entidades municipais, estaduais e sindicatos, além de grande parte da população, foram formalmente entrar em acordo, porém não obtiveram resposta.

Os manifestantes, desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as manifestações, diariamente os jovens realizam protestos nas ruas do centro da cidade. “O movimento é pacífico. Nosso objetivo é parar as ruas de Teresina para pressionar o prefeito a dialogar conosco”, explicou o diretor da UNE no Piauí, Cássio Borges.
Os manifestantes afirmam que desde o primeiro dia dos atos a prefeitura se recusa a dialogar, permitindo ainda as ações truculentas da polícia que agride os estudantes.

MOBILIZAÇÃO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS

A mobilização #contraoaumento está acontecendo também pelas redes sociais. Informações, vídeos e depoimentos são postados na página do movimento no Facebook. “Mobilizar pelas mídias sociais é muito importante. Assim chegamos com mais facilidade à população e conseguimos aumentar o apoio à nossa luta”, disse Cássio.