Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

REUNIÃO DEFINE ÚLTIMOS DETALHES DO ACAMPAMENTO INTERCONTINENTAL DA JUVENTUDE
18 de January de 2012
ATO ACOMPANHOU REDUÇÃO DOS JUROS: NOVA TAXA É DE 10,5%
19 de January de 2012
Mostrar todos os posts

#CONTRAOAUMENTO: REUNIÃO COM PREFEITO JÁ DURA MAIS DE 6 HORAS

Segundo informações do portal local, 180 Graus, líderes dos estudantes e comissão da prefeitura se reúnem em lugares distintos para definirem as conclusões das negociações que duram quase sete horas. 

Portal Cidade Verde

Reunião PMTManuela Braga (UBES) , Cássio Borges (DCE/UFPI), Danilio César (CCEP) e Deolindo Moura (LVJ)

Estudantes representantes de diversas entidades estão reunidos com o prefeito Elmano Férrer desde às 8 horas desta manhã, participam ainda ministérios públicos estadual e federal além do presidente do Tribunal de Justiça. Manuela Braga, presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas participa também das negociações.

Segundo informações da secretária Executiva de Comunicação da Prefeitura, Cristiane Sekeff, até o momento apenas metade da pauta foi discutida pelos presentes. Segundo ela, apenas gestores e manifestantes poderão falar sobre as discussões, mas considerou que a reunião ocorre de forma tranquila e sem dificuldades. A secretária confirmou que ainda há previsão de término. “O objetivo é sair quando tudo estiver resolvido”, declarou.

Elmano Férrer e sua equipe receberam representantes da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) regional e nacional e dos DCEs e de faculdades e das universidades públicas. Também participam da reunião: o procurador do Ministério Público, Alípio Santana, o desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça, o representante do Ministério Público Federal, Tranvanvan Feitosa.

De acordo com Cássio Borges, coordenador do DCE/UFPI: há três fatores que os representantes não abrem mão: volta do preço da passagem para R$ 1,90, gratuidade no segundo trecho e a integração total de forma imediata.

Na semana passada, o prefeito disse que não tinha como voltar atrás no preço da passagem, já a gratuidade e a integração total vão acontecer gradativamente em seis meses. Mas, a expectativa é que haja uma solução.

Com informações do www.cidadeverde.com