Segundo informações do portal local, 180 Graus, líderes dos estudantes e comissão da prefeitura se reúnem em lugares distintos para definirem as conclusões das negociações que duram quase sete horas.
Manuela Braga (UBES) , Cássio Borges (DCE/UFPI), Danilio César (CCEP) e Deolindo Moura (LVJ)
Segundo informações da secretária Executiva de Comunicação da Prefeitura, Cristiane Sekeff, até o momento apenas metade da pauta foi discutida pelos presentes. Segundo ela, apenas gestores e manifestantes poderão falar sobre as discussões, mas considerou que a reunião ocorre de forma tranquila e sem dificuldades. A secretária confirmou que ainda há previsão de término. “O objetivo é sair quando tudo estiver resolvido”, declarou.
Elmano Férrer e sua equipe receberam representantes da UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas), UNE (União Nacional dos Estudantes), UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) regional e nacional e dos DCEs e de faculdades e das universidades públicas. Também participam da reunião: o procurador do Ministério Público, Alípio Santana, o desembargador Edvaldo Moura, presidente do Tribunal de Justiça, o representante do Ministério Público Federal, Tranvanvan Feitosa.
De acordo com Cássio Borges, coordenador do DCE/UFPI: há três fatores que os representantes não abrem mão: volta do preço da passagem para R$ 1,90, gratuidade no segundo trecho e a integração total de forma imediata.
Na semana passada, o prefeito disse que não tinha como voltar atrás no preço da passagem, já a gratuidade e a integração total vão acontecer gradativamente em seis meses. Mas, a expectativa é que haja uma solução.