Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

EM DEFESA DA JUVENTUDE: PLANO DO GOVERNO VAI PREVENIR VIOLÊNCIA CONTRA JOVENS NEGROS
28 de September de 2012
NO DIA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, HOMENAGEIE SEU PROFESSOR
1 de October de 2012
Mostrar todos os posts

SECUNDARISTAS TÊM ATÉ 19/10 PARA INSCRIÇÃO NO “8º PRÊMIO CONSTRUINDO A IGUALDADE DE GÊNERO”

Aos que desenvolvem ou querem dar início à atividades em suas escolas para a promoção da igualdade entre homens e mulheres, com o enfrentamento à discriminação racial, étnica e de orientação sexual, as inscrições para o  Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero estão prorrogadas até o dia 19 de outubro de 2012, conforme edital publicado no Diário Oficial da União, de 14 de junho.

Trata-se de uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Educação (MEC) e da ONU Mulheres.

Podem participar estudantes do ensino médio, graduação, mestrado e doutorado; e graduadas e graduados, especialistas, mestras e mestres. A premiação também é aberta a escolas públicas e privadas de ensino médio, que realizem projetos e ações pedagógicas. O prêmio de R$10 mil, que tem como objetivo estimular e fortalecer a reflexão crítica e a produção científica em torno das desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, contempla as questões de gênero, raça e etnia, classe social, geração e sexualidade.

Entre as instituições que desenvolvem projetos e ações pedagógicas voltadas à promoção da igualdade de gênero, será premiada uma escola por região. O valor do prêmio é de R$10 mil, que deverá ser aplicado na ampliação e fortalecimento de ações promotoras da igualdade de gênero.

A categoria “Estudante de Ensino Médio” têm duas etapas: a nacional e a por unidades da federação. Ao todo, serão 27 vencedores e/ou vencedoras, sendo uma pessoa por estado e Distrito Federal, que serão contemplados com computadores, impressoras e bolsas de estudo.

Mais informações no site: www.igualdadedegenero.cnpq.br