União Jaguaretamense dos Estudantes Secundarista também realizam uma paralisação na escola Carloto Pinheiro, escola de ensino fundamental em Jaguaretama, Ceará
No Ceará, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, a Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas e a União Jaguaretamense dos Estudantes Secundaristas mobilizaram os estudantes em diversos pontos do estado.
Marcando o primeiro dia dos jogos entre as escolas do município do Centro Estudantil de Maranguape (CEM), em Caucaia, a ACES liderou na região metropolitana a paralisação de estudantes da escola pelo cumprimento da lei estadual que garante a Meia Entrada cultural. A UJES, na escola de ensino fundamental Carloto Pinheiro, localizada em Jaguaretama, também realizou ato interno com os estudantes.
Segundo a presidenta da Aces, Brenna Carvalho, os secundaristas aproveitaram a oportunidade para discutir a meia passagem intermunicipal, o Sistema Estadual de Juventude, a necessidade de garantir democracia nas escolas e a redução da passagem em Fortaleza.
Na página da Aces no Facebook (acesse aqui), uma manifestação pela redução do aumento da passagem em Fortaleza dá continuidade às bandeiras de luta dos estudantes cearenses no próximo dia 20 de agosto. A tarifa que de R$ 2,00 aumentou para R$ 2,20, teve o valor revogada pela Prefeitura de Fortaleza, porém, desde março, por uma liminar do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará Sindiônibus, o aumentou permanece.
Da Redação