Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

O que o secundarista pensa sobre: UBES lança enquetes semanais
10 de outubro de 2013
Maior escola do Amazonas elege 18 delegados rumo ao 40º CONUBES
11 de outubro de 2013
Mostrar todos os posts

Com o tema “Minha Escola, Eu Escolho”, Capanema irá sediar o 1° Encontro Regional de Grêmios Estudantis do Sudoeste do Paraná

Marcado pela presença de diversas entidades do município e das cidades próximas, o encontro terá a ampla representatividade das escola por meio de seus grêmios estudantis.

Entre os dias 12 e 13 de Outubro de 2013 a cidade de Capanema irá receber diversos grêmios estudantis que irão se reunir para o 1° Encontro Regional de Grêmio Estudantis do Sudoeste do Paraná. Com o tema “Minha escola, eu escolho”, o evento – conhecido como ERGE Sudoeste – segue as diretrizes da UBES, reunindo diversos líderes estudantis que pautarão assuntos como o Plano Nacional de Educação, o desafio do movimento estudantil secundarista no sudoeste do Paraná, a Nova Escola, bem como temas relacionados aos grêmios.

Todos os grêmios estudantis do sudoeste do Paraná e diretores das entidades municipais de representação dos estudantes secundaristas poderão participar do encontro. Para Felipe Staczewski Santos, presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas de Capanema – AESC “será uma honra para a entidade acolher as entidades irmãs da AESC daqui do Sudoeste do estado, uma ótima oportunidade de manter o contato que vem crescendo a cada dia com nossas bases”.

Bruna Koch, presidenta da Associação Patobranquense dos Estudantes Secundaristas – APES afirma “que estarão presentes grêmios estudantis de aproximadamente 14 cidades e contará com a presença de 8 Uniões Municipais de Estudantes Secundaristas”.

O evento é realizado pela Associação dos Estudantes Secundaristas de Capanema (AESC), Associação Patobranquense dos Estudantes Secundaristas (APES), Associação Santoantoniense dos Estudantes Secundaristas (ASES), União Beltronense dos Estudantes Secundaristas (UBES), União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Nova Prata do Iguaçu (UMES-NPI), União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Pranchita (UMESP) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Santa Izabel d’Oeste (USES).

Mais informações

E-mail [email protected]
Telefone (46) 99033312