Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

8 DE MARÇO: UBES COMEMORA AVANÇOS E ERGUE BANDEIRA DOS NOVOS DESAFIOS
8 de março de 2013
DILMA DEFENDE 100% DOS ROYALTIES PARA EDUCAÇÃO DURANTE REUNIÃO COM PREFEITOS E GOVERNADORES
15 de março de 2013
Mostrar todos os posts

PARTICIPE DO TWITTAÇO NESTA SEXTA-FEIRA (15) SOBRE O ESTATUTO DA JUVENTUDE

ESTATUTODAJUVENTUDE

Com a hastag #EstatutodaJuventude, nesta sexta-feira (15/3), o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve),com o apoio da UBES, que também compõe o conselho, realizará um twittaço a partir das 9h durante nova audiência pública sobre o Estatuto.

A mobilização via redes sociais acontecerá paralelamente à sessão na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre. Na última terça-feira (12), o texto foi debatido no Senado Federal, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde o documento será analisado, com possível aprovação, no dia 27 de março.

A Mesa Diretora do Conjuve se reuniu, no mês de fevereiro, para discutir, entre outros assuntos, uma campanha para sensibilizar a sociedade e os parlamentares para a aprovação imediata do Estatuto da Juventude. Não fique fora dessa luta! O Estatuto representa um novo e importante passo na garantia plena dos direitos da juventude brasileira, por isso, mobilize-se em suas redes sociais e vamos juntos conquistar essa que é a luta de toda juventude brasileira!

#EstatutodaJuventude

O QUE É O ESTATUTO DA JUVENTUDE?
O Estatuto estabelece os direitos e as diretrizes das políticas específicas para jovens na faixa etária de 15 e 29 anos, além de definir outras questões, como as regras para a meia-entrada no acesso aos eventos culturais e a reserva de assentos em transporte interestadual para os jovens de baixa renda. O texto original foi elaborado em 2004 pela Comissão Especial da Juventude da Câmara dos Deputados e tramita desde 2011, no Senado Federal.

A proposta já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e está pronta para ser votada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Depois, será analisada pelas Comissões de Educação, Cultura e Esporte (CE), de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).