Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Reconstrução da UCMG marca Jornada de Lutas mineira no próximo dia 1º
27 de março de 2014
ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA UEES-RJ SOBRE AS LUTAS DA ENTIDADE NO RJ
27 de março de 2014
Mostrar todos os posts

NOTA: UBES convoca estudantes ao Ato das Centrais no dia 9 de abril, em SP

Os estudantes lançam sua convocação à 8ª Marcha da Classe Trabalhadora que receberá o apoio da juventude na mobilização que espera reunir 50 mil no centro da capital paulista por avanços nas pautas trabalhistas

As Centrais Sindicais – Força Sindical, CUT, CTB, CGTB, NCST e UGT – juntas aos movimentos sociais e estudantil se preparam para realizar no próximo dia 9 de abril, em São Paulo, o ato das centrais – 8ª Marcha da Classe Trabalhadora.. Este ano, com o lema “Trabalhadores vão às ruas por direitos e qualidade de vida”, estudantes e diversas categorias ocuparão a Praça da Sé, na região central, a partir das 10 horas em passeata rumo ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), localizado na avenida Paulista.

A iniciativa que no último ano contou com o apoio da UBES e da UNE em atos realizado na cidade paulista e no Rio de Janeiro contra os juros que colava o país em 1º lugar no ranking dos mais altos juros, nesta 8ª marcha cobrará do governo federal e do Congresso Nacional avanços nas negociações da Pauta Trabalhista.

“Iremos fazer um grande esforço para mobilizar as bases das nossas categorias”, afirmou o presidente da CTB, Adilson Araújo. Segundo o secretário de Administração e Finanças da CUT, Quintino Severo, o conjunto de propostas estará servirá como instrumento de mobilização. “Essa é uma forma de apresentar à sociedade que país desejamos do ponto de vista dos trabalhadores”, defendeu.

NOTA – CONVOCAÇÃO AOS ESTUDANTES, RUMO AO ATO DAS CENTRAIS!

São Paulo, 27 de Março de 2014

Os jovens estudantes trabalhadores brasileiros, com o bônus demográfico do país, representam a maioria da população brasileira e compartilham do sentimento de que o Brasil é outro, e de que todos os avanços do último período foram muito importantes e positivos.

Essa mesma juventude já percebeu que estes avanços abalaram as estruturas da classe reacionária, conservadora, direitista e preconceituosa do Brasil – que hoje enfurecida e raivosa – centra fogo nos movimentos sociais e faz de tudo para criminalizar o direito de se organizar, fazer política e de protestar nas ruas.

Seja através das grandes mídias ou com movimentações no Congresso, como a proposta de lei antiterrorismo, esses donos de grandes interesses se articulam para aumentar a repressão, impedir a diminuição da desigualdade social e reviver a ditadura no país como alternativa.

A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) faz uma convocatória a esses estudantes, à juventude trabalhadora, para somar esforços com as grandes centrais sindicais, a CUT, CTB e a UGT no dia 9 de abril na luta pelas reformas estruturantes do país que garantirão verdadeiramente a construção de um novo Brasil!

Na ordem do dia: A democratização dos meios de comunicação; A reforma do Ensino Médio; A reforma agrária e tributária; Um PNE a serviço da educação pública; Redução da jornada de trabalho; O acesso ao mercado de trabalho e trabalho descente pra juventude; A desmilitarização da PM; Contra aprovação do PL 4330 e as terceirizações; Fim da herança da ditadura; Fim do extermínio da juventude negra; E o plebiscito popular por uma Constituinte exclusiva e soberana.

Essas são lutas que fizeram fazem e farão mais uma vez, no dia 9 de abril nossa unidade em defesa do Brasil.

Estudantes, Presentes!

UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS