Secundaristas lamentam veto dos deputados ao decreto que consolida criação de conselhos populares; leia nota na íntegra
Acompanhada dos milhares de estudantes que historicamente vão às ruas para fortalecer os mecanismos de participação popular do sistema político, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) declara o seu repúdio aos parlamentares da Câmara dos Deputados que derrubaram, nesta terça-feira (28/10), o decreto nº 8243/14 do governo que institui a Política Nacional de Participação Social.
A votação em plenário demonstra uma Câmara extremamente conservadora que se opõe à consolidação da democracia para o próximo período. Enquanto em cenário nacional a população exige mais representação, diálogo e participação nas políticas públicas, os parlamentares vetam a consolidação dos conselhos populares.
Os deputados que votaram contra o decreto na noite desta terça-feira, com toda certeza, não representam e ignoram os quase 8 milhões de cidadãos que votaram a favor do Plebiscito Popular pela Constituinte Soberana pela Reforma Política, símbolo da insatisfação com o atual sistema político brasileiro.
UNIÃO BRASILEIRA DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS
29 de Outubro de 2014.