Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Entrevista: Rosana Cavalcante reitora do IF do Acre
23 de janeiro de 2015
SC: Estudantes do IF de Chapecó organizam ida ao 13º ENET
27 de janeiro de 2015
Mostrar todos os posts

UBES participa da 1º reunião de preparação para 8 de março em São Paulo

“Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”
 – Rosa Luxemburgo

Na luta por mais direitos e manutenção dos direitos já conquistados, as mulheres paulistas se reuniram na última quinta (22) no Edifício Casa do Professor, para debater e nortear novos rumos da luta feminista na cidade, marcado para o dia 8 de março, o Dia da Mulher.

Durante a reunião, mulheres de diversas organizações e entidades destacaram pautas importantes para o estado de São Paulo. As críticas passam pela atual política econômica, reforma política, direitos trabalhistas dos governos Dilma e Alckmin.

No final, o ponto mais importante é pautar as lutas das estudantes brasileiras, que querem mais democracia dentro das instituições de ensino.

Recentemente, as estudantes paulistas, conquistaram o passe livre também para o ensino técnico, direito garantido com o enfrentamento da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (UPES), juntamente com estudantes da UBES, UMES-SP, UNE e ANPG.

Entretanto, a crise do aumento da tarifa norteia as bandeiras deste ato, por entender que as mulheres são parte do público afetado. Outro assunto abordado foi a falta de água na capital e região da grande São Paulo. Esta falta tem afetado diretamente o dia a dia das mulheres trabalhadoras da cidade.

A reunião termina com grandes sentimentos de unidade nas pautas levantadas!

#UBESNaLutaDasMulheresBrasileiras!

 Daiany Macedo
Diretora de Comunicação da UBES.