Mobilizando as escolas paraibanas, nos próximos dias 9 e 10 de junho, ocorrerá o 8º Congresso da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba (AESP), no colégio Estadual da Prata, em Campina Grande. O fórum, que elegerá a nova diretoria e as bandeiras de luta da entidade nos próximos dois anos tem fomentado debates em diversas regiões do estado.
De Cajazeiras, localizada no interior da cidade de João Pessoa, na Capital, segundo o presidente interino da AESP, André Alves, o momento é de discussão nas escolas.
“A estudantada tem acompanhado o cenário político do país, sabendo o quanto é importante nos organizar nos grêmios estudantis e defender a democracia, começando pelas eleições diretas para diretor”, contou.
O líder estudantil destaca que diante do impeachment golpista que coloca em risco investimentos na educação. Em vários municípios, o posicionamento dos estudantes é defender no congresso pautas importantes como a destinação do Pré-sal e 10% do PIB para educação pública.
“A juventude quer ser ouvida, queremos reformas nas nossas escolas, começando por investimentos em infraestrutura, aulas práticas e mudanças na grade curricular do ensino médio”, ressaltou.
Debates sobre o direito à cultura e passe livre estudantil também estarão na programação do congresso estudantil. Acompanhe na página da AESP.