Essa terça-feira (19) foi dia de luta contra o aumento da passagem na capital do Espírito Santo. Nas ruas de Vitória, estudantes, jovens e trabalhadores partiram da Assembleia Legislativa e ocuparam a praça do pedágio contra o reajuste nas tarifas do transporte público.
Ao chegarem à Terceira Ponte, que liga a cidade à Vila Velha, as cabines de cobrança de pedágio foram liberadas, deixando a passagem livre para população. No entanto, na tentativa de impedir o passe livre, a guarda municipal e a polícia militar travaram o trânsito e impediram a passagem dos carros, ameaçando multá-los.
Mesmo diante da tentativa de tumultuar o movimento, com a pressão dos manifestantes e das mídias independentes, um cordão de isolamento foi feito, a polícia foi afastada, o trânsito foi desbloqueado e os motoristas liberados para atravessarem a ponte gratuitamente.
NOVAS MOBILIZAÇÕES
A manifestação desta terça foi a segunda realizada no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (20), uma reunião com a população foi convocada. A concentração terá início às 18h, na Praça do Cauê, em Vitória. Para saber mais, acesse o evento no facebook.