Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

“Contrato Verde e Amarelo” não é solução para a juventude
19 de novembro de 2019
Nota de solidariedade e repúdio ao assassinato de Dilan Cruz
26 de novembro de 2019
Mostrar todos os posts

Qual a melhor criptomoeda para estudantes?

Investimento do futuro, é assim que muitos especialistas vêm se referindo às criptomoedas. 

O fato é que não é preciso ser nenhum expert no assunto para perceber que o futuro já chegou, ou seja, esse é o momento de investir nesses ativos digitais que vem conquistando, cada vez mais, a preferência de investidores do mundo inteiro.

Extremamente popupares atualmente, as criptomoedas, termo usado para denominar as moedas que só existem no meio digital, atingiram o boom de sua valorização no início do ano e, agora, estão virando o alvo de jovens, ou melhor, estudantes, que procuram um investimento que ofereça um bom retorno. 

Na verdade, esse aumento da procura por parte de jovens, se deve, também, ao fato deles possuírem mais familiaridade com o mundo virtual do que investidores mais velhos que, ainda, preferem investir na compra e venda de ouro, por exemplo.

Por isso, é impossível pensar em investimento ideal para estudantes, sem que logo venha à mente as criptomoedas. Mas, será que um estudante, sem muitas condições financeiras, teria como investir em criptomoedas? E qual seria a melhor criptomoeda para investir? 

Quer saber? Então, confira dicas de como investir no segmento sem que isso pese no orçamento de um estudante universitário. Papel e caneta à mão, anote as dicas!

Dicas para investir em criptomoedas

Primeiramente, é preciso ter em mente que uma das vantagens das criptomoedas é o fato delas serem ativos livres, ou seja, sem influência ou controle de órgãos financeiros, submetidas apenas a um banco de dados que armazena todas as transações efetuadas. 

Em outras palavras, a criptomoeda é sua, você pode vender e comprar sem a interferência de grandes bancos. Sem dúvida, essa questão do anonimato ajudou muito a expandir o mercado das moedas virtuais. 

Mas, será que é possível um estudante universitário investir no mercado virtual? A resposta é SIM! 

Ao contrário do que muita gente pensa, hoje qualquer pessoa pode investir em criptomoedas, esse mercado está bem mais acessível, atualmente, com 50 reais já é possível começar a investir nesses ativos.

É seguro investir em criptomoedas?

Primeiramente, é preciso entender que todos os mercados financeiros possuem instabilidades, nenhuma forma de investimento é 100% segura, nem mesmo o velho costume de colocar dinheiro embaixo do colchão, já que sempre há o risco de roubo, incêndio, ou mesmo, a inflação (atualmente) comeria qualquer dinheiro parado.

 Mas, por outro lado, realmente, investir em criptomoedas acaba sendo de alto risco, tanto pela alta volatilidade, como pelo fato de requerer conhecimento.

Por isso, quem pretende começar a investir em criptomoedas precisa, antes e qualquer coisa, estudar e pesquisar muito, principalmente, conhecer quais são as criptos e definir qual oferece os melhores benefícios para o seu investimento, procurando se atualizar constantemente.

Qual a melhor criptomoeda para estudantes?

Segundo especialistas, quem está começando a investir agora em criptomoedas, não deveria investir em criptos muito recentes, mas sim, naquelas já consolidadas, e essa dica serve também para estudantes que buscam nesses criptoativos uma forma de investimento.

Portanto, quer investir em criptomoedas de uma forma mais segura? A dica é apostar nas seguintes criptomoedas: Bitcoin, Solana, Ethereum, e as que surgiram faz pouco tempo como memes mas que se popularizaram e prometem crescer ainda mais, como Dogecoin e shiba inu coin.

E essas são nossas dicas voltadas, principalmente, para estudantes e novos investidores, no mais é procurar se manter sempre atento, pois esse mercado é extremamente dinâmico e volátil.