Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Estudantes Catarinenses ocupam Chapecó: Por mais investimento!
28 de março de 2014
Ato na Federal do Ceará homenageia Edson Luís e dá início à Jornada
31 de março de 2014
Mostrar todos os posts

No calendário nacional, Goiás organiza Jornada de Lutas em Anápolis

Após pressionar em audiência pública por um projeto de passe livre irrestrito, juventude organiza para o próximo dia 9 de abril atividade lúdica contra violência e extermínio dos jovens anapolinos

 Mais uma vez a pauta do passe livre estudantil leva a juventude às ruas de Goiás. No último dia 28/03 foi a vez dos secundaristas de Anápolis que ocuparam a Câmara Municipal durante audiência pública que debateu o projeto da nova política pública. Aprovada em julho de 2013, a mobilização dos jovens buscou no calendário de sua jornada manifestar insatisfação com o projeto considerado muito restrito para os objetivos de garantia de acesso aos jovens do município.

“O limite de passagens é de 48 passes mensais, oferecido apenas para estudantes que já recebem algum benefício do governo, dentre eles o Bolsa Família. A única solução seria um convênio entre a Prefeitura de Anápolis e o Governo de Goiás, medida imediatista e que não nos passou segurança, porém ainda seria a melhor saída para esse impasse do projeto”, comenta o presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Anápolis (UESA), Douglas Rodrigues.

Segundo o líder estudantil, apesar dos entraves, a perspectiva é que o projeto continue em discussão com a sociedade civil até sua implementação. “Também elaboramos um manifesto proposto, imprimimos e distribuímos. Saímos da audiência ainda mais dispostos a novamente ocupar as ruas por essa bandeira central que é o passe!”.

1aGuerradeBaloesContraViolenciaExterminiodaJuventude

1ª Guerra de Balão D’água contra a violência e extermínio da Juventude

O calendário da Jornada de Lutas da Juventude em Anápolis continua, agora com um ato lúdico que fará a discussão acerca da violência dirigida à juventude brasileira e anapolina de forma específica com a realização da 1ª Guerra de Balão D’Água. Organizado pelos estudantes do curso técnico de assistente de Produção Cultural do Instituto Federal de Goiás, o evento aberto ao público acontecerá no próximo dia 5 de abril, a partir das 14 horas com a participação dos estudantes.

Para participar é preciso apenas levar balões com água. Paralelamente, haverá atividades culturais como música e dança de rua produzidas por grupos juvenis da cidade.

Mais informações, acesse o evento