Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

MG: Estudantes realizam acampamento em frente à Câmara Municipal
10 de dezembro de 2014
Jair Bolsonaro suja a imagem da Câmara ao agredir deputada
10 de dezembro de 2014
Mostrar todos os posts

#NenhumaMulherMereceSerEstuprada

Na sessão desta última terça-feira (09), da Câmara dos Deputados, data em que se encerrou os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, a deputada Maria do Rosário (PT/RS), ex-ministra dos Direito Humanos, foi novamente agredida por Jair Bolsonaro (PP/RJ) após o término de seu discurso, onde chamou o período da Ditadura Militar o período de “vergonha absoluta”.

O deputado, militar da reserva, foi à tribuna em seguida e fez acusações aos Direitos Humanos no Brasil. No momento da fala do deputado, Maria do Rosário deixou o plenário e ele.

“Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e EU FALEI QUE NÃO IA ESTUPRAR VOCÊ PORQUE VOCÊ NÃO MERECE. Fica aqui pra ouvir”, disse.

Como uma pessoa dessas se é representante do povo? E que povo é esse que votou em um homem como esse??  Tudo o que está em sua mente e em sua boca é maldade e depravação, marcas indeléveis do regime de usurpadores e torturadores que ele tanto defende.

A bancada do PT na Câmara de Deputados vai entrar com o processo quebra de decoro parlamentar. A parlamentar Maria do Rosário já declarou que abrirá processo criminal contra ele.

É inaceitável que tenhamos esse tipo de representante no Congresso. Alguém que vai à contramão das lutas da garantia e defesa dos direitos das mulheres. O local mais indicado para este senhor é a cadeia, pois é lá que os estupradores devem estar!

“Companheira me ajude que eu não posso andar só! Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor”. É nesse espírito que encerramos os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. E na certeza que a nossa luta é todo dia, contra esse tipo de gente que não é um ser humano!

#NenhumaMulherMereceSerEstuprada

Rose Nascimento – Diretora de Mulheres da UBES