Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Jair Bolsonaro suja a imagem da Câmara ao agredir deputada
10 de dezembro de 2014
Encontro de escolas técnicas movimenta Pernambuco
11 de dezembro de 2014
Mostrar todos os posts

Estudantes realizam eleição de grêmio no IF do Maranhão

Atividade pede mais democracia nos campi e mobiliza para o XIII ENET da UBES

Acontece nesta sexta-feira (12), a votação da nova diretoria do grêmio estudantil do Instituto Federal do Maranhão (IFMA). O processo eleitoral fomentará debate nos anexos de todo campus e será responsável por encaminhar as demandas dos estudantes para o XIII ENET da UBES.

Philipe Dias, diretor de comunicação da atual gestão do grêmio, afirma que o poder de representatividade do movimento estudantil será ampliado. “Abrimos o período de campanhas com muito gás, formada por estudantes de cursos diferentes a nova diretoria irá representar quatro mil estudantes”, relembra o estudante do campus Centro Histórico.

Nesta terça-feira (09), após oficina de cartazes o estudante afirmou que os secundaristas querem ter voz dentro do IF. “Falam que temos uma democracia, mas quando reivindicamos, chamam nossos pais. Queremos comida melhor, ampliação do benefício e auxílio transporte”, destaca.

Encontro no Maranhão levanta pautas para o XIII ENET

A votação da nova diretoria do grêmio vem acompanhada de um amplo calendário de atividades dentro do IFMA através do Encontro Estadual de Escolas Técnicas (ENEIFMA).

Na oportunidade a juventude irá levantar uma série de reivindicações locais, as pautas serão apresentadas durante os debates do XIII Encontro Nacional de Escolas Técnicas da UBES. Problemas como a falta de refeitório, bebedouros, quadras para prática de esporte e o auxílio permanência que não atende a todos está entre os temas.

“O IF do Maranhão irá ampliar e mobilizar o debate com os secundaristas. Vamos pautar também conjuntamente a reformulação do ensino médio”, concluiu Philipe.

Da Redação