Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

PE: Congresso secundarista denuncia assassinato de coordenador do MST
30 de setembro de 2014
Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor!
2 de outubro de 2014
Mostrar todos os posts

Reunião Preparatória para realização do III FMEPT acontece em Recife

Serão dois dias para decidir a organização do evento que ocorrerá em maio de 2015

Entre os dias 29 e 30 de setembro, o Colégio Maria Teresa, em Recife, sedia a Reunião Preparatória do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, para organizar a programação e infraestrutura do evento, além de definir os critérios de avaliação dos trabalhos que serão apresentados.

O III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT) é organizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e ocorrerá entre os dias 26 a 29 de maio de 2015, em Recife (PE). O tema do evento será “Diversidade, Cidadania e Inovação”. A expectativa é que 20 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de programação.

“Discutir educação, ciência e tecnologia é vital para o desenvolvimento do Brasil e também para diversificar o espaço escolar”, afirma a presidenta da UBES, Bárbara Melo.

Fórum Mundial de Educação

Criado em 2009, o FMEPT é um braço do Fórum Mundial de Educação que, por sua vez, nasceu do Fórum Social Mundial. O seu principal objetivo é levantar propostas para compor a plataforma mundial de Educação.

Os preparativos para o fórum começaram em março deste ano, quando houve a primeira reunião do comitê organizador. Desde então diversas reuniões estão sendo organizadas com vários representantes de centros de educação profissional para definir os preparativos para realização do evento em maio do ano que vem.

 O Fórum Mundial de Educação é um movimento pela cidadania planetária e pelo direito universal à educação. Constitui-se em um espaço de constante diálogo entre todas e todos que levam adiante projetos de educação popular.