Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

JUNTA AO CONJUVE, UBES DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA PEC QUE PROPÕE REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL
24 de May de 2013
ENCERRADAS AS INSCRIÇÕES DO ENEM, VEJA O QUE VEM POR AÍ
28 de May de 2013
Mostrar todos os posts

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ESTUDANTES CONCORREREM AO PRÊMIO JOVEM CIENTISTA DA CNPq

CNPQ

Estão abertas as inscrições para o 27º Prêmio Jovem Cientista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Com o tema “Água: Desafios da Sociedade”, estudantes do Ensino Médio podem inscrever seus projetos e concorrer – junto com seus orientadores e escolas, às premiações como reconhecimento pelo incentivo à pesquisa e inovação.

O prazo para inscrição dos projetos vai até o dia 30 de agosto pelo site http://www.jovemcientista.cnpq.br/. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e em escolas técnicas e que tenham menos de 25 anos de idade. Cada estudante poderá inscrever somente um trabalho de sua autoria e este deverá ser individual, cuja premiação é indivisível.

As linhas de pesquisa para o tema na Categoria Estudantes do Ensino Médio são: Gestão de bacias hidrográficas; Tratamento e reuso de água; Água e saúde pública; Uso da água para geração de energia; Tecnologias para dessalinização da água. O trabalho deve ser sucinto (verifique aqui o manual básico de como elaborar um bom trabalho):

  1. Introdução: com a apresentação de ideias e hipóteses de pesquisa e a importância do assunto escolhido.
  2. Desenvolvimento: explicando como foi a pesquisa e analisando as informações levantadas.
  3. Conclusão: com a apresentação dos resultados obtidos.
      PREMIAÇÕES PARA VENCEDORES DA CATEGORIA ENSINO MÉDIO
1º LUGAR 2º LUGAR 3º LUGAR
Estudante ganhará 1 Laptop Estudante ganhará 1 Laptop Estudante ganhará 1 Laptop
O orientador e a escola do vencedor receberão um laptop O orientador e a escola do vencedor receberão um laptop. O orientador e a escola do vencedor receberão um laptop
Trabalho publicado em livro eletrônico no website do prêmio Trabalho publicado em livro eletrônico no website do prêmio Trabalho publicado em livro eletrônico no website do prêmio
Escola receberá R$ 35mil para investir no apoio à pesquisa e infraestrutura  fotolaboratorio
Bolsa de Iniciação Científica Júnior, com vigência de 12 meses
Visita a um dos laboratórios da empresa e a uma das unidades fabris da GE com todas as despesas pagas e na companhia de seu orientador.

CONHEÇA MAIS DESSE PROJETO PARA SE INSCREVER 

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivos revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução dos desafios da sociedade. Hoje, o Prêmio é uma parceria do CNPq, com a Fundação Roberto Marinho, a Gerdau e a GE

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), uma das principais e a primeira instituição federal de fomento à ciência, tecnologia e inovação, é pioneiro na concessão de prêmios no Brasil.