Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

NO AMAPÁ, ESTUDANTES PROTESTAM CONTRA ORÇAMENTO ABUSIVO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
23 de abril de 2012
UBES: COTA AMPLIA ACESSO DE JOVEM NEGRO AO MERCADO DE TRABALHO
25 de abril de 2012
Mostrar todos os posts

BA: COM BLITZ NA ASSEMBLEIA, GREVE CHEGA A MOMENTO DECISIVO NESSA TERÇA

Lideranças do movimento estudantil, entre eles presidentes de grêmios, diretores e presidentes de entidades estaduais e estudantes de escolas de diversas regiões do estado baiano, na véspera da votação da lei do Piso Salarial e discussão de outras pautas, jovens realizaram nessa segunda-feira (23) blitz em todos os gabinetes da Assembleia Legislativa, demarcando mais uma vez o apoio da juventude aos professores.

Os estudantes se preparam para o momento que pode ser decisório para o fim da greve dos professores no estado. Deflagrada no dia 11, a greve já levou cerca de 500 à acamparem na Assembleia, que segundo Wesley Machado, presidente da Associação Baiana Estudantil Secundarista (ABES), é um importante momento de unidade entre professores e estudantes entorno de uma pauta principal: educação de qualidade. “Esse é o momento propício de mostrarmos nossa unidade, e como o movimento e estudantil ganha força por toda Bahia, com mobilizações e jornada de lutas, que sem dúvidas, abrirão espaço para o diálogo com  nossos professores”, afirma.

JORNADA DE LUTAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA
O movimento estudantil tem ganhado força na Bahia, compondo com três grandes mobilizações a Jornada de Lutas 2012 no estado. Em Vitória da Conquista, mesmo durante paralisação dos professores, a passeata do último dia 19 reuniu cerca de 500 estudantes que defenderam suas pautas em defesa da educação. Entre as principais bandeiras estiveram a luta por 10% do PIB e 50% do Fundo Social do Pré-Sal investidos em Educação, menos violência nas escolas, passe livre estudantil, melhoria no sistema de transporte público.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y2ZZ05wNZLQ&feature=player_embedded]