Com o tema “Ou a gente marcha, ou a gente dança”, a juventude secundarista de Anápolis, município de Goiás, convoca marcha pelas principais avenidas da cidade neste sábado (12), culminando em ato em frente a Câmara Municipal. Mais de 300 estudantes já confirmaram presença no ato em protesto à fama de corrupção que recai sobre toda população anapolina, atingindo seu ponto máximo com o escândalo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.
Organizada por diretorias de grêmios estudantis de Anápolis, a manifestação recebe forte apoio da União Goiana dos Estudantes Secundaristas (UGES) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); essa é a segunda mobilização que compõe o movimento Brasil Contra a Corrupção e Impunidade (BCCI). Segundo o presidente do Grêmio Estudantil Frei João Batista Vogel, Douglas Rodrigues, as mobilizações seguem intensas com panfletagem nas ruas, redes sociais e com visitas em escolas e universidades da cidade.
“Estamos indignados com a fama que Anápolis tem recebido, nosso objetivo principal é mostrar que não somos uma cidade de jogatinas, e sim de revolução com grande importância política para Goiás e todo Brasil. A nossa cidade agora vai deixar de ser coadjuvante da história goiana e se tornará protagonista de grandes atos contra a corrupção. Já chega de corrupção!”, diz Douglas.
Os estudantes e toda população trabalhadora de Anápolis é convidada a participar da marcha apartidária. Com cartazes, palavras de ordem e a sua rebeldia conseqüente, a juventude anapolina tomará as ruas.
Marcha: “OU A GENTE MARCHA, OU A GENTE DANÇA”
Dia: 12/05 – Sábado às 14:00 hs
Local: Camara Municipal de Anápolis (concentração)
Trajeto: Contorno no Centro da cidade, percorrendo as principais ruas e avenidas.