Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

PE: COM FLORES NAS MÃOS, ESTUDANTES PARAM AVENIDA CONDE DA BOA VISTA EM PROTESTO
23 de janeiro de 2012
ATO DE SOLIDARIEDADE AO PINHEIRINHO SE ESPALHAM PELO BRASIL
24 de janeiro de 2012
Mostrar todos os posts

HADDAD DEIXA EDUCAÇÃO COM ANÚNCIO DE 1 MILHÃO DE BOLSAS

Durante solenidade, presidenta Antes de deixar o Ministério da Educação, Fernando Haddad (PT), aproveita o anúncio de 1 milhão de bolsas já entregues pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) para se despedir do governo federal. No evento esteve presente a presidente Dilma Rousseff, sua colega de partido, no Palácio do Planalto.

Haddad será substituído pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante. O lugar de Mercadante será ocupado pelo presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp. A posse do novo ministro marca o momento em que é evidente a importância da educação para o desenvolvimento do país.

A presidenta afirmou que o Enem é a forma mais democrática de acesso dos jovens ao ensino universitário, que segundo ela, também permite “a transformação e a deselitização” do ensino superior.

“Tenho certeza que nós estamos no caminho certo. A combinação de programa de distribuição de renda com garantia de acesso à educação é o caminho correto para o Brasil mudar de patamar. Eu tenho e terei a oportunidade de assegurar não só que o que nós conseguimos até hoje será mantido, mas que nós vamos seguir em frente”, disse.

 Durante solenidade que marcou a despedida de Haddad, Dilma lembrou que, durante a campanha eleitoral, visitou uma estudante de medicina cujos pais viviam com salário mínimo. “Era uma coisa estranha, não era usual. Esse é o grande feito do ProUni: trata-se de milhões jovens superando uma barreira quase intransponível, que é a barreira da oportunidade”, definiu a presidente.