Com intervenção da Nação Hip Hop e Trupe de Circo, palco de mostras de diversidade, talento e expressão marcam 2º dia de atividades
Diversos coletivos participam do 40º Congresso Nacional da UBES, onde junto com a discussão que provoca os estudantes ao debate sobre educação, política, é possível vivenciar a cultura. O evento que acontece de 28 de novembro a 01 de dezembro conta ampla programação e atividades, entre elas apresentações de circo e arena Hip Hop.
Os diálogos que ocorrem na Sociedade de Hípica de Minas Gerais nos dias do Congresso incluem o poder da cultura na educação, na formação da juventude e no desenvolvimento social. Cultura na grade de ensino pode apresentar o jovem ao mundo, então é claro que esse aspecto marca presença no 40º CONUBES.
Durante a mesa de Abertura na quinta-feira (28/11) o Coletivo Independente de Circo realizou uma participação e interagiu com os estudantes, dentro e fora do palco. Nesta sexta, eles realizaram uma oficina de Arte Reciclagem.
Com uma cultura rica que dialoga com a juventude secundarista, a Nação Hip Hop Brasil, agitou a galera com várias atividades. O destaque foi a participação estudantil na rinha de MCs, onde a plateia votava no grito qual dos participantes mandou a melhor rima. O coletivo foi fundada em 2005, presente em vários estados contribuindo na disseminação da cultura hip hop e nas ações de políticas públicas para a juventude.
No período da noite a Comunidade dos Arturos – composta pelos descendentes de um antigo escravo de nome Artur que origem o nome, apresentam o espetáculo ‘Filhos de Zambi’.
Gimaine Teodoro