Em São Paulo, Secretaria de Direitos Humanos e Cidades convida moradores do Município a debater a elaboração de políticas que promovam a ocupação dos espaços públicos com base na convivência, na tolerância e no direito à cidade
Oportunidade de participação da juventude da capital paulista, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania realiza na quarta-feira, dia 30, uma roda de conversa com a população sobre o direito à cidade e a ocupação dos espaços públicos, o #DiálogoSP_DH/Direito_à_Cidade.
O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o coordenador de Promoção do Direito à Cidade da SMDHC, William Nozaki, ouvirão as demandas, os desafios e as sugestões dos moradores para a construção conjunta de políticas que promovam a ocupação dos espaços públicos do Município com base na cidadania, na convivência, na tolerância e no direito à cidade.
Com o objetivo de mudar o cenário de proibições e restrições que tomou conta de São Paulo nos últimos anos, a SMDHC criou a Coordenação de Promoção do Direito à Cidade, que tem como um dos principais desafios a recriação e a ressignificação dos espaços públicos, sobretudo para o encontro das diferenças, a fim de despertar na população o sentimento de pertencimento e de igualdade, fundamentais para a garantia dos direitos humanos.
Agora, a SMDHC convida a população para construir coletivamente uma agenda de ocupação do espaço público com foco nesse sentimento de pertencimento à cidade e na garantia de direitos – e tendo em vista a política de participação social que guia a atual gestão municipal.
O #DiálogoSP_DH/Direito_à_Cidade acontecerá na Praça Roosevelt, das 18h30 às 22h, com entrada livre e gratuita. Não é necessário se inscrever. A participação é aberta à todos os cidadãos paulistanos, entre eles os jovens estudantes, coletivos, movimentos, grupos, organizações, artistas, ativistas e protagonistas das ruas e da ocupação do espaço público.
Praça Roosevelt, centro
Dia 30/10, das 18h30 às 22h
Entrada livre e gratuita
Acesso para cadeiras de rodas e banheiros públicos no local