Avançando passos em defesa da educação, o momento é decisivo e a UBES assina e convida a juventude secundarista do Brasil à assinar a petição do Fórum Nacional de Educação (FNE), do qual a entidade faz parte. A petição pública foi lançada para pressionar os parlamentares do Congresso Nacional pela garantia de mais recursos para a educação pública, permitindo que o país alcance o patamar equivalente a, no mínimo, 10% do PIB na área.
Com o apoio da presidenta Dilma Rousseff e do próprio ministro da Educação, Aloísio Mercadante, uma das mais interessantes alternativas é vincular 100% das receitas com royalties do petróleo e da exploração mineral e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a manutenção e desenvolvimento do ensino.
Precisamos garantir a destinação e a função de uma das principais riquezas nacionais, por isso, com de todo o movimento estudantil na assinatura do abaixo-assinado contará como potente combustível para emplacar esta bandeira.
A UBES, junto com secundaristas de todo o Brasil continua firme e na linha de frente desta luta. Caso queira saber mais, veja UBES LANÇA MANIFESTO E AFIRMA SUA DEFESA POR 100 em defesa dos 100% dos royalties e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para educação.