Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Financiamento de campanha é válvula para corrupção eleitoral
3 de setembro de 2014
UMES Contagem realiza Festival da Canção
5 de setembro de 2014
Mostrar todos os posts

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas

Secundaristas podem inscrever seus projetos até o dia 10 de outubro

Estudantes de nível médio e técnico que gostam de ciência tem a oportunidade de desenvolver seus projetos através do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. As ideias que apresentarem mais contribuição para  o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul ganharão uma menção honrosa, além de prêmios em dinheiro.

A Ciência é a responsável por todo o desenvolvimento político, tecnológico e econômico de uma nação, por isso investimentos nessa área são de extrema importância para a evolução da sociedade. “Hoje nós conseguimos bons avanços em pesquisas de ciência e tecnologia, mas ainda precisamos de mais investimentos. Projetos como esse além de valorizar a ciência, incentivam os estudantes a melhorar o desenvolvimento do país”, afirma o Diretor de Escolas Técnicas da UBES, Fillipe Matias.

Para participar na categoria iniciação científica, os secundaristas de nível técnico e médio devem ter no máximo 21 anos e estarem regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas. As inscrições vão até o dia 10 de outubro, às 18h, e deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia.

A escolha dos premiados ocorrerá em Brasília, até o dia 16 de novembro de 2014, realizada por uma comissão julgadora composta por seis especialistas da comunidade científica e tecnológica. A divulgação dos resultados ocorrerá no dia 31 de novembro pelo próprio site. Já a data para entrega dos prêmios ainda não foi definida.

O que é o Mercosul?

O MERCOSUL é um bloco econômico formado pelos países Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, que  busca garantir a livre circulação de bens, serviços e fatores produtivos entre os países membros, através da eliminação de barreiras comerciais  estabelecidas pelos governos dos países integrados e restrições não tarifárias à circulação de mercadorias e de qualquer outra medida que tenha ação similar.