Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia está com inscrições abertas
4 de setembro de 2014
A escola de Honestino Guimarães pela Reforma Política
5 de setembro de 2014
Mostrar todos os posts

UMES Contagem realiza Festival da Canção

No evento estudantes terão oportunidade de apresentar e até gravar composições de sua autoria

Secundaristas de Contagem, Minas Gerais, terão espaço para apresentar suas composições no Festival da Canção que se realiza neste sábado (6),  às 14h, na praça Marília de Dirceu, no município de Inconfidentes. O vencedor do concurso receberá como prêmio a gravação de sua música por uma gravadora.

A disseminação da cultura é uma pauta muito importante para o movimento estudantil, ter acesso a ela é primordial para um desenvolvimento mais sadio da juventude. “O festival fornecerá aos secundaristas a oportunidade de realizar gravações de suas próprias músicas, incentivando a criatividade dos nossos jovens. Além disso, é um momento importante para o movimento estudantil, que luta por mais cultura dentro e fora das escolas”, afirma o Presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) de Contagem, Lucas Guedes.

O evento é realizado pela Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC), com apoio dos estudantes, da coordenadoria da Prefeitura e da UMES. Durante o festival são esperadas 500 pessoas, incluindo estudantes e seus familiares, que presenciarão a exposição das habilidades dos jovens. “Essa é uma grande oportunidade para os secundaristas mostrarem seus talentos e vê-los reconhecido”, afirma Presidenta do grêmio da FUNEC – Inconfidentes, Ana Lúcia.

Para a divulgação do Festival da Canção, a UMES, junto ao grêmio da FENAC-Inconfidentes e diversos secundaristas fizeram uma pintura no muro da Escola Municipal Heitor Villa-Lobos.​

 10538420_651638298276650_502333060_n