Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

COM 12 HORAS DE PROGRAMAÇÃO, SEMINÁRIO NO IF-VITÓRIA DEBATE REDUÇÃO E JUVENTUDE
14 de julho de 2015
NO RIO DE JANEIRO E EM SÃO PAULO, POVO VAI ÀS RUAS CONTRA A PEC 171
14 de julho de 2015
Mostrar todos os posts

CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL ESTUDANTES REALIZAM ATO EM RECIFE

Manifestantes paralisaram o trânsito na Avenida Conde da Boa Vista

Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), ações em todo o Brasil marcam o repúdio de parte da população à PEC 171 que prevê redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Em Recife, a passeata começou por volta das 14h, na tarde desta segunda-feira (13) com concentração na Praça Osvaldo Cruz.

Os manifestantes ocuparam a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo pela Ponte Duarte Coelho, Avenida Dantas Barreto e terminando o ato na Praça Nossa Senhora do Carmo.

De acordo com o Presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), Jairo Marques barrar a redução da maioridade penal é fundamental para consolidar o direito à vida e a formação dos nossos jovens. “Nós vivemos um momento conturbado na política nacional, uma onda conservadora está em busca de roubar os direitos da juventude e nós estamos nas ruas em defesa do ECA, instrumento que precisa ser aplicado com efetividade para garantir os direitos dos jovens.  Encarcerar não vai resolver o problema”, afirma

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na manhã desta segunda-feira (13), estudantes participaram da Audiência Pública sobre o extermínio da juventude negra na Assembleia Legislativa de Pernambuco em que debateram assuntos como: truculência policial contra a juventude negra, exclusão social, redução da maioridade e a vida dentro das comunidades. “Queremos mais políticas públicas para acabar com o extermínio da juventude negra”, afirmou o Diretor da UMES.

Da Redação.