Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

“EU PRECISO DO DEBATE DE GÊNERO NAS ESCOLAS”
8 de julho de 2015
MANIFESTAÇÃO CONTRA A REDUÇÃO ACONTECE EM 4 CAPITAIS
8 de julho de 2015
Mostrar todos os posts

MANOBRA NÃO! UBES CONVOCA MOBILIZAÇÃO PARA REVERTER VOTAÇÃO DA PEC NA PRÓXIMA TERÇA (14)

A hora é agora! Tuitaço nesta quarta (8), às 18hs pressionará parlamentares e iniciará nova onda de manifestações contra possível tentativa de votar a PEC 171 na próxima semana

A luta por mais segurança e menos violência é uma aspiração legítima da sociedade brasileira. Por isso, os estudantes convocam a juventude e os movimentos sociais a se posicionarem mais uma vez contra a manobra da Câmara dos Deputados que, para enganar o Brasil, poderá levar a votação em segundo turno a PEC 171/93 no plenário da Casa na próxima terça-feira (14/07).

A UBES, para combater o medo, as opressões e ampliar o diálogo com a sociedade, vai realizar um tuitaço às 18h desta quarta-feira com a hashtag #VamosBarrarARedução.

Vamos mobilizar as redes para pressionar os deputados a votarem contra a PEC 171, pois reduzir a idade penal não resolve o problema da violência no país.

A pressão continua para reverter os 323 votos de parlamentares que se manifestaram favoráveis e barrar a redução da maioridade penal. A intenção é impedir que os deputados sejam induzidos mais uma vez à votação.

PRESSIONE O SEU DEPUTADO!

Os estudantes permanecem realizando blitz nos gabinetes dos deputados no Congresso Nacional. Contudo, contamos com o apoio da juventude de todo o país para pressionar os seus deputados.

Mobilize o seu coletivo e recepcione os parlamentares que são a favor da redução nos aeroportos dos seus estados nos próximos dias. Vamos aumentar a pressão para conquistar o apoio de mais deputados para barrar a PEC 171!

A pressão pode também ser feita via e-mail, mensagens e ligações nos gabinetes para relembrar que esse debate precisa ser realizado com a sociedade e que há no Brasil um forte movimento contra a criminalização da juventude.