Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

SEMINÁRIO DISCUTE PROJETO DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NO MARANHÃO
18 de junho de 2015
CONFERÊNCIA DISCUTE PNE E PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PETRÓPOLIS (RJ)
19 de junho de 2015
Mostrar todos os posts

OS RISCOS DE REDUZIR A MAIORIDADE PENAL É TEMA DE DEBATE EM ESCOLA DO PARÁ

A opinião dos secundaristas sobre a PEC 171 é tema de bate-papo em escola estadual

Nesta quarta-feira (17/06), enquanto a Comissão Especial da Câmara dos Deputados encaminhava mais uma cena lamentável da política brasileira com a  votação da PEC 171/93, estudantes da escola estadual Temístocles Araújo, no Belém (PA), debateram os riscos da proposta conservadora que tramita no Congresso Nacional.

Com cartazes e conversa organizada, estudantes de todas as idades participaram da atividade que contou com a presença de diretores da UBES, representantes de movimentos de juventude e vereadores. Apoiados pelos professores e pelo grêmio estudantil, os estudantes destacaram o seu posicionamento sobre a proposta que coloca em risco o futuro dos jovens ao propor a redução da idade penal de 18 para 16 anos.

AlFB_NW_01ZBsGj__iKvZhJ8oMxHwj2omfNAvgIuuwKg

“Para juventude, essa nunca será a melhor saída para tratar o problema da violência. Os nossos governantes precisam investir em leis populares, não em leis que vão aprisionar nossos jovens. Nossa juventude está esquecida, precisando de mais atenção. Não queremos cadeias, queremos mais educação, afinal, somos o futuro do país”, declarou o diretor do grêmio e vice-UBES regional, Rafael Galvão.

Esse foi o primeiro debate já realizado na escola, o que para a estudante do 1º ano do EJA, Daniela Cunha, é de grande importância. “Foi um espaço cheio de informações para tirarmos nossas dúvidas onde a maioria dos estudantes participaram. O debate ajudou a juventude que tantas vezes não sabe sobre seus próprios direitos”, afirmou.

Da Redação.