Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UMES-Barreiras mobiliza estudantes em congresso
6 de abril de 2016
Com coragem de participar, estudantes de 16 anos vão às urnas afirmar sua voz
6 de abril de 2016
Mostrar todos os posts

#MenosÓdioMaisDemocracia: Inscrições abertas para encontro de blogueiros e ativistas digitais

Estão abertas as inscrições para o #5BlogProg – 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, que neste ano acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias 20 e 22 de maio. O mote da quinta edição é #MenosÓdioMaisDemocracia.

O convite também é aberto aos estudantes que se somam nos desafios da democratização da cultura e da mídia. São esperados mais de 1.000 blogueiros e ativistas digitais para participar de rodas de conversas e atividades culturais.

A diretora de Comunicação da UBES, Fabíola Loguercio, destaca que a mídia não é imparcial e que as redes sociais se tornaram um campo de batalha alternativo.

“A internet tem servido cada vez mais para divulgar informações que não aparecem na imprensa e na mídia tradicional, mídia essa que não tem representado a opinião do povo brasileiro ao insistir em erros do passado. Estudantes organizados nas redes disseminando informação representam o povo construindo diretamente a democracia, que hoje tem sido tão discutida e ameaçada”, declarou convidando os jovens a participarem do encontro.

O centro das discussões do 5º Encontro Nacional de Blogueiros será a luta pela democratização da comunicação e pela liberdade de expressão, bandeiras que unem ativistas digitais de todo o país, das mais diversas ideologias e preferências políticas. Os riscos de retrocesso social e a cruzada de ódio em curso na sociedade brasileira também estarão em pauta.

INSCRIÇÕES

Para garantir sua participação, basta entrar na página de inscrições do #5BlogProg, preencher o formulário online e fazer o pagamento. O valor das inscrições é de R$ 100,00, sendo que estudantes pagam R$ 50,00 – é preciso enviar comprovante de matrícula na instituição indicada para [email protected].

Os 200 primeiros inscritos que tiverem o pagamento confirmado contarão com hospedagem e alimentação gratuita.