Ubes – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas

UBES lança campanha pela democracia, voto aos 16 e mais participação
28 de março de 2016
Jornada de Lutas da Juventude vai ocupar Brasília nesta quinta
30 de março de 2016
Mostrar todos os posts

Presidenta da UBES relata agressões na Câmara dos Deputados

Em dia tenso na Câmara dos Deputados, na tarde desta segunda-feira (28), em Brasília (DF), a presidenta da UBES relata que estudantes foram vítimas de agressões enquanto protestavam contra o novo pedido de impeachment protocolado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Segundo a líder estudantil, Camila Lanes, o protesto pacífico dos estudantes se posicionou em defesa da democracia e contra o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, sobre quem não pesa sequer uma acusação.

“Alguns estudantes estão com cortes, arranhados e até levaram ‘voadoras’. Fizemos uma série de áudios com músicas machistas cantadas pelos advogados que falavam contra as funcionárias do Congresso Nacional, dizendo que o lugar delas é na cozinha, no fogão. Agrediram uma secundarista, vamos fazer um boletim de ocorrência e denunciar as agressões”, contou Camila.

Nas redes sociais, os Jornalistas Livres também compartilharam denúncia do estudante Rodrigo Mateus Almeida, da Universidade de Brasília (UNB), que foi agredido por advogados. “Hoje fui espancado por advogados numa manifestação da OAB a favor do golpe.Tomei chutes na cabeça e corpo, e escorre sangue de mim.Tudo isso em frente ao Congresso Nacional. A polícia não protege quem luta pela democracia”, relatou o jovem.