Você quer dar um rolê no final de semana mas está sem grana? Relaxa! Com a Carteirinha de Estudante da UBES você paga meia!
Aproveite seu privilégio de estudante e garanta o único documento que te dá meia-entrada estudantil. A Carteirinha de Estudante da UNE, UBES e ANPG! Ela é a original e vale em todo o Brasil.
Só com ela você garante a meia-entrada em shows, cinemas e eventos esportivos. No entanto garanta que seu documento segue a lei, assim todo estudante pode usufruir desse direito pra sempre!
É claro que sim! Para isso, é só estar matriculado em uma dessas modalidades de ensino: fundamental, médio/ técnico, graduação e pós graduação, ainda como supletivo e cursos de especialização. Dessa forma, você garante sua meia-entrada no Brasil todo!
Deixa pra sair de casa no final de semana ou pra ir ao cinema! A Carteirinha de Estudante você compra online. É solicitar a sua através do site do Documento do Estudante. Em pouco tempo você receberá seu documento em casa. Enquanto espera, você pode utilizar o documento provisório! É só imprimir e começar a usar, ele é aceito da mesma forma que a carteirinha.
Você vai precisar de:
Obs: No caso do comprovante de matrícula, pode ser a declaração de escolaridade fornecida pela sua instituição de ensino ou boleto da mensalidade do ano atual.
Depois, é só tirar uma foto ou escanear seus documento. Envie eles no site do Documento do Estudante. Muito simples, né? Acesse nosso site e solicite sua carteirinha de estudante!
O documento provisório é uma versão para imprimir da sua carteira de estudante. Por isso, ela é oficial e garante sua meia entrada! Você pode utilizá-la por 30 dias, até que seu documento seja entregue. Caso necessário, você pode renová-la no site. Assim que você desbloquear sua carteirinha permanente, o documento provisório se torna inválido. É só imprimir no site e começar a utilizar!
O aplicativo do validador de meia-entrada verifica a oficialidade das carteirinhas de estudantes. Promotoras de eventos podem utilizar este serviço para conferir a validade da meia-entrada.
A Lei da Meia-Entrada surgiu em 2013, com o objetivo de garantir este benefício ao estudante. Ela é quem determina a carteirinha de estudante como o documento oficial para garantia do benefício.
A Lei trata especificamente da meia-entrada estudantil e prevê um modelo unificado nacionalmente e regulamentada pelas entidades estudantis como a UNE ( União Nacional dos Estudantes). Assim como pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Da mesma forma, foi criado o “Estatuto da Juventude” (Lei Federal nº 12.852/2013) que discorre sobre os direitos dos jovens e as políticas públicas voltadas para eles. Inclusive sobre o seu direito ao documento do estudante!
Você precisa de mais informações? Vamos esclarecer todas as suas dúvidas:
Alguns na carteirinha são obrigatórios para validá-la. Acima de tudo, às variáveis tecnológicas, nossa carteirinha segue os padrões do ITI (Instituto Nacional de Tecnologia da Informação). Cabe unicamente ao ITI padronizar a CIE para a aplicação da certificação digital ICP-Brasil.
Os elementos como layout, cores e símbolos do modelo único de carteirinha do estudante são padronizados pela UNE, UBES e ANPG, sendo eles:
Nossa carteira do estudante UBES também conta com verificadores digitais para impedir falsificações:
A Carteira de Estudante UNE, UBES e ANPG é válida até 31 de março do ano seguinte da emissão. É neste período em que as matrículas são feitas.
Você sabe o que acontece quando alguém compra e usa uma carteirinha de estudante falsa? Ela recebe uma multa e vai presa. Entenda.
Antigamente, a meia-entrada estava em risco por causa das carteirinhas falsas. Este cenário só mudou em 2013.
Até então vivíamos uma situação de completa desregulamentação, tínhamos as leis estaduais e a medida provisória 2208/2001 que permitia que qualquer carteira ou comprovante de matrícula emitido por qualquer entidade ou instituição de ensino em tese desse o direito à meia-entrada, no entanto o efeito foi justamente o inverso. Como qualquer papel poderia ser instrumento de obtenção do direito na prática o que aconteceu é que todo mundo comprava meia, a meia virou a inteira e a inteira o dobro. A nova Lei vem para reorganizar e devolver ao estudante o direito de pagar efetivamente 50% do valor cobrado.
Explicou o tesoureiro da UNE, Ivo Braga, sobre o assunto.
Felizmente as politicas anti-fraude se tornaram rígidas e eficazes. É crime comprar uma carteirinha de estudante falsa ou ilegal. O uso de carteirinha falsa configura crime de falsidade ideológica e pode acarretar em até 5 anos de prisão. Pior ainda, isso causa um aumento no valor dos ingressos. Isto acontece pois a falsificação de carteirinhas gera uma demanda muito alta por meia-entrada.
É importante lembrar: a Lei da meia-entrada garante 40% dos ingressos disponíveis para cada evento em meia-entrada. Antigamente, devido ao alto volume de carteirinhas falsas, essa porcentagem era de apenas 10% dos ingressos.
A lei da meia-entrada busca promover o acesso aos eventos culturais e artísticos pelos estudantes. Dessa forma, a educação se torna mais rica de cultura e arte. Por esse motivo, você pode usar sua carteira do estudante em eventos maravilhosos em sua cidade e em todo o país.
Obs.: Lembre-se que nossa carteirinha tem valor nacional!
Sua meia-entrada é valida em muitos lugares e te permite curtir todos os eventos:
Saindo do forno! A partir de janeiro de 2020 a Carteira de Estudante tem uma nova identidade visual, mais moderna e jovem! Ao pedir a Carteira de Estudante 2020, sua validade é até março de 2021. Ela conta com ainda mais tecnologias de segurança e garante o direito do estudante à meia-entrada.
Agora que você já sabe tudo sobre sua Carteirinha de Estudante UNE, UBES e ANPG não tem mais desculpa pra não sair no fds. Adquira já sua carteira e garanta a metade do preço!