No último dia 8, completando um ano desde a investida golpista de 8 de janeiro de 2023, os estudantes do Brasil mobilizam-se em defesa da nossa democracia.
O 8 de janeiro não pode ser esquecido, mas deve servir como um doloroso capítulo a ser repudiado, nunca repetido.
Nossa manifestação nas ruas é um ato de resistência, uma resposta à ameaça que tentou desmantelar nossas instituições democráticas. Exigimos responsabilidade para aqueles que destruíram símbolos da nossa democracia e lançaram ameaças diretas à integridade.
Estudantes de todos os cantos do país desempenham um papel crucial na defesa do estado democrático de direito. Hoje, mais do que nunca, clamamos por justiça, sem anistia para os responsáveis por minar os fundamentos da nação.
O 8 de janeiro não é apenas um marco trágico em nossa história, mas um alerta urgente para a necessidade de proteger e fortalecer os alicerces da nossa democracia.
Unidos, resistimos contra qualquer tentativa de subverter a ordem democrática.
Golpe nunca mais! Fomos às ruas, em determinação, para proteger e preservar a democracia que é o alicerce de nossa nação. Juntos, somos a voz da resistência contra aqueles que buscam destruir o que construímos com tanto esforço.